Bem-vindos ao meu blog...
Aqui postarei todos os poemas que vou escrevendo ao longo dos dias... Prometo não estar muito tempo sem escrever! Peço-vos para comentar, só assim saberei a vossa opinião (boa ou má!), por isso estejam à vontade!
Espero que gostem! :)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cartas de Amor!

“Todas as cartas de amor são ridículas”
Já um dia alguém disse isso
E esse grande alguém tinha razão
Quem não acredita nisso?
Grande Fernando Pessoa
Que muito nos ensinou
Ridículo é quem não as escreve
Ridículo é quem nunca amou!
Continuemos a escrever
Ridículas cartas de amor
Mostremos o que sentimos
Mostremos o nosso clamor!
Poemas do amor
São ridículos igualmente
Neles mostramos o quanto amamos
Tão belo amor inocente!
Continuemos assim
Por amor a escrever
Ridículos por amor
Ridículos até morrer!



Inspirei-me no poema "Cartas de Amor" de Fernando Pessoa, numa maneira de dar destaque ao nosso eterno e grande poeta português!

1 comentário:

  1. Santa Fé (Os Míseros não Têm Mando)



    Heresias (de Santa Fé)




    Tenho cismas, se nem respeito
    Na Pascoa, a morte do Cristo.
    Tenho penas, se não suporto
    Ter, da ruim, a culpa e, s’isto
    E por si, frágil, não respondo
    Nem ao Outro,“de ar divino”.






    Vis, estes sacros sacrilégios,
    Se mal penso no Ser que enfrento,
    Inocentes nus, sacrifícios
    Para uns, erros crassos,d’outros,
    (Os míseros não têm mando)
    Aqui quem julga, é juiz eterno.
    De seu mandato, soberano.






    Ah, deixem-me dormir a sonhar,
    Não me mintam ou me lembrem,
    Se não me quero, d’Ele lembrar,
    Quero eu, que outros nem’lembrem,
    Nos sonhos, de me vir acordar,
    En'vestidos da santa Sé, também.






    Joel Matos
    (2010/01)

    ResponderEliminar