Bem-vindos ao meu blog...
Aqui postarei todos os poemas que vou escrevendo ao longo dos dias... Prometo não estar muito tempo sem escrever! Peço-vos para comentar, só assim saberei a vossa opinião (boa ou má!), por isso estejam à vontade!
Espero que gostem! :)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Soltem-me as amarras!



Estou acorrentada
Estou presa nesta vida
Soltem-me as amarras
Vida esta sofrida!

Porque não posso ser livre?
Porque não me podem aceitar?
Lamentável sociedade
Não me sabem respeitar!

Padrões culturais
Não podem ser contrariados
Quem por outros caminhos seguir
Pela sociedade são renegados!

Até mesmo a família
Que é quem mais devia apoiar
Esquecem-se dos laços de sangue
E passam somente a julgar!

Quero viver em plenitude
Ser considerada normal
Quero viver a minha vida
Não sei qual é o mal!

Em pleno século XXI
Nem parece verdade
Só peço uma coisa
Renovem a vossa mentalidade!

12 comentários:

  1. É muito difícil lutar contra o mundo, mais ainda quando desse mundo fazem parte as pessoas que amamos...Mas vale sempre a pena quando defendemos aquilo em que acreditamos, porque pior que ser condenados pelos outros é sermos condenados por nós próprios!

    E por muito esgotante que seja...existem sempre uns anjos ao longo do caminho que nos apoiam e nos dão a força para não desistir... :)

    Um beijo muito grande

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo cheia de "regras" que alguém um dia criou, e que, nos dizem, precisamos seguir...

    Lutar contra elas é desgastante, sofrido e dolorido, principalmente se a nossa própria família não nos apóia.

    Penso que todos temos o direito de ser felizes, do nosso jeito, desde que não sejamos desrespeitosos conosco mesmo...

    Os demais, aos poucos acabam se libertando de antigos conceitos... Se assim não fosse, não haveria progresso.

    Siga firme.

    Beijos carinhosos e saudosos!

    Flávia Flor

    ResponderEliminar
  3. É com gritos de liberdade, como este texto, que se constroem as asas que nos permitem voar acima das amarras sociais.

    Parabéns por este contributo para que todos nós nos lembremos que a nossa alma deve viver fora do quadrado! ...:)

    Artur Moura Queirós

    ResponderEliminar
  4. Excelente,intenso...abs! Leandro Nogueira.

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Muito bom este poema...
    Li uns quantos outros e devo dizer que gostei muito...

    Este poema inspirou-me a fazer também um...
    Gostava de o partilhar consigo se assim o aceitar...

    Desde já parabéns pela sua poesia

    ResponderEliminar
  6. Ora então este é o poema:

    É assim a sociedade:
    Muito rápida a julgar,
    Muito lenta a aceitar,
    Quem por algum motivo
    É diferente.

    Nem toda, é verdade,
    Que o que uns amam negar,
    Outros nunca negam amar,
    Vendo o lado positivo
    Da Gente.

    Minha consciência é idade
    Que tenra se faz aparentar,
    Embora madura já no pensar,
    De um modo muito emotivo,
    E nada indiferente.


    Rui Queirós


    Desculpe a "invasão" ao seu blog mas gostava de saber a sua opinião sobre a minha poesia... Tenho enumeros poemas mas nunca os partilhei, talvez por receio e medo da reacção das pessoas ao que escrevo. Vi aqui uma oportunidade de me poder expressar.

    Deixo o meu mail para que, eventualmente, caso possa e assim o queira, me mande a sua opinião.
    Peço desculpa pelo incómodo.

    ruiqueiros03@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Ora cá estou eu a visitar, como bem sugeriste, o teu espaço criativo.
    Noto neste texto (poema) inconformismo, verdade?
    O acto da escrita é um acto de labuta; quanto mais se escreve mais fluído passa a ser o registo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá... acompanho o seu blog e agora os indiquei nos meus... lindo os seus poemas...Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  9. SE AS PESSOAS DITAM AS REGRAS,POR QUE NÃO PODEMOS DITAR AS NOSSAS? QUEM DISSE QUE TEMOS QUE SEGUI-LAS PARA QUE NOS ACEITEM? O IMPORTANTE É A GENTE SE ACEITAR,SEM SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO DOS OUTROS. O IMPORTANTE É SER FELIZ E MAIS NADA!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  10. Olá Diana! Conheço-te da Waf e foi um prazer encontrar-te por aqui!

    "Em pleno século XXI
    Nem parece verdade
    Só peço uma coisa
    Renovem a vossa mentalidade!"

    O problema é que as pessoas se deixam acomodar... enfim
    mas há sempre quem te compreenda :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. parabens pelo poema!:) muito real muito actual!
    gostaria qe tambem visse alguns dos poemas qe escrevo se fosse possivel...já qe tem este dom :)
    o meu blog é reistappings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Quem dita as regras? Quem sabe o que é bom e o que é ruim. Têm pessoas que citicam os outros, mas são piores.
    Gostei da sua poesia.

    ResponderEliminar